sexta-feira, 29 de julho de 2011

Qual o melhor material?

Rampas móveis devem ser leves para transportar com facilidade e fortes para aguentar um bom peso em cima delas. Qual será, então, o melhor material para construir uma rampa móvel?
Isso depende. Depende da altura dos degraus, do terreno em que será fixada e de quem irá manuseá-la. Os materiais mais recomendáveis são madeira e alumínio, sempre em uma combinação. Madeira deve ser usada na estrutura, e compensado na plataforma, e no caso do alumínio, a estrutura deve ser de ferro e o resto de alumínio. Dependendo da situação, a plataforma pode ser de aço galvanizado.
Abaixo um bom exemplo de rampa de madeira, que vi no restaurante Siga La Vaca, em Buenos Aires. 
É só um degrau e o chão é liso, portanto a madeira foi adequada, ficou leve e tem a inclinação ideal, de acordo com as normas. Apenas uma garçonete conseguiu carregá-la e colocar no lugar.
Um exemplo bom mas que tem algumas desvantagens: é menos resistente e ocupa mais espaço. A primeira delas pode ser resolvida com uma estrutura bem feita, e a segunda, se colocada de pé, pode ser encaixada em qualquer lugar.
O importante mesmo é que uma pessoa com experiência faça o estudo do lugar e recomende o material mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rampa móvel está disponível para uso no Bairro Buritis

Após os primeiros testes da rampa móvel desenvolvida em parceria com a Metal Romana (www.metalromana.com.br) na Super Tintas, que ficava na ...